A partir desta quarta-feira, dia 14, o Floripa Shopping passa a ser um ponto fixo de vacinação contra a Covid-19, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Florianópolis. O empreendimento é o único da Grande Florianópolis a oferecer esse tipo de atendimento para a população, sendo que neste primeiro momento a ação será direcionada apenas para os trabalhadores e profissionais da área da saúde. Importante salientar que neste local, a vacinação acontecer apenas para os trabalhadores e profissionais da saúde, que tenham a partir dos 18 anos, de clínicas públicas e privadas, e para profissionais autônomos a partir dos 60 anos.

Continua depois da publicidade

> SC atinge 1 milhão de vacinados contra Covid-19 em meio a cenário ainda delicado da pandemia

A imunização é gratuita e será realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, no piso SL, com acesso pelo elevador do vão central, sem a necessidade de agendamento. Porém, antes de ir se vacinar, é necessário conferir se o seu cadastro no SUS está atualizado. Qualquer dúvida sobre o assunto ou para mais informações sobre o atendimento na Capital basta ligar para o ‘Alô Saúde Floripa’, pelo número 0800.333.3233.

> Deputado pastor propõe fura-fila da vacina para religiosos em SC

Além disso, para ter direito a imunização o profissional deverá apresentar a declaração de vínculo empregatício com estabelecimento ou declaração da chefia do serviço, contendo o número do CNES, além de documento com foto. Já no caso dos trabalhadores autônomos, poderá ser apresentada a guia de recolhimento do ISS, além de identificação com foto.

Continua depois da publicidade

Em breve a vacinação no empreendimento também será realizada no sistema drive-thru, no estacionamento lateral externo do shopping. Esta é mais uma ação social abraçada pelo Floripa Shopping, que tem como principal objetivo apoiar a população no combate à Covid-19.

Vale lembrar que a vacinação da área da saúde está sendo realizada de forma paralela aos demais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, sendo que estes pontos de imunização seguem em atividade normalmente, em várias regiões da cidade.