Uma boa novidade para os homens que se preocupam com a queda de cabelos é que, além dos tradicionais tratamentos para a calvície, outros tratamentos terapêuticos podem ser utilizados para amenizar o problema. Em Floripa, o Salão de Beleza Purpurata, que tem tratamentos focados em calvície feminina há mais de dois anos, agora também está com tratamentos para eles. O salão agrega conhecimentos específicos para a calvície masculina, que é diferente da feminina, e está relacionada diretamente com a testosterona. Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), no País, 42 milhões de brasileiros têm calvície. Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a calvície atinge metade dos homens até os 50 anos.
Continua depois da publicidade
A calvície está ligada à testosterona, hormônio que é produzido em maior quantidade pelos homens. Quando a testosterona é convertida em dihidrotestosterona (DHT), ela passa a agir no bulbo capilar e provoca o afinamento dos fios. Quanto mais fino um fio de cabelo fica, maior a tendência que ele terá para cair e desaparecer aos poucos. É aí que a pessoa vai ficando careca. Como as mulheres produzem testosterona em menor quantidade, a intensidade da calvície é proporcionalmente menor.
O salão realiza avaliação capilar e tratamentos como terapia com óleos essenciais, argiloterapia e fatores de crescimento associado com nutricionista e terapeuta. Segundo a tricologista Iloí Giunta, a genética e a epigenética são altamente influenciadoras das anomalias capilares. Os produtos utilizados são todos veganos, e por consequência, não testados em animais.
A anamnese é feita por um tricoscópio, aparelho que faz uma análise do fio e do couro cabeludo, que com a avaliação da tricologista indicam a melhor terapia para realizar o tratamento.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Cantora de Floripa é convidada para acompanhar Dionne Warwick em turnê na Europa
Mr. Pi, Leo Coelho e Tete Trevisol estreiam novos programas na Rádio Atlântida
Camerata Florianópolis apresenta a ópera: La Traviata no CIC, em Floripa
Barco feito em SC e avaliado em R$ 35 milhões estará no Salão Náutico de Itajaí
Fotos exclusivas revelam primeiro clube flutuante de Santa Catarina
Tiago Maia, que mora em Floripa, assume a diretoria da Move Concerts no Brasil
Carolina Brum lança financiamento coletivo para gravar seu primeiro disco