Florianópolis se transformou há anos no destino do lifestyle no Brasil. Entretanto, a cidade ainda não tinha um hotel boutique nos padrões internacionais. De olho neste segmento, o empresário Paulo Tonietto apostou alto na criação do Fuso Concept Hotel. O empreendimento irá auxiliar Floripa na captação do turismo de luxo mundial.

Continua depois da publicidade

Desde o início do projeto de Jurerê Internacional, a Ilha virou rota internacional para bons eventos, com intensa nightlife e equipamentos que geram bem estar aos frequentadores da cidade. Os beach clubs e as inúmeras festas da Ilha começaram a atrair um público de alto poder aquisitivo, que busca diversão, bom gosto e exclusividade. 

Entretanto, para completar este universo de luxo, faltava um hotel boutique, que pudesse receber um público ávido por experiências únicas. Com uma localização privilegiada, entre a badalada Jurerê Internacional e a calmaria da praia do Forte, o Fuso é o encontro de elementos que valorizam as boas experiências, a natureza e o design nacional. O projeto traz uma linguagem contemporânea de traços marcantes e DNA próprio, com influências brasileiras e internacionais que refletem as experiências vividas pela arquiteta e diretora criativa da Milano Incorporada, Eduarda Tonietto.

O projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com uma construção mais compacta, com muita cobertura vegetal
O projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com uma construção mais compacta, com muita cobertura vegetal (Foto: Denilson Machado/divulgação)

As principais características de um hotel boutique são: localização privilegiada, poucos números de quartos, design diferenciado, com ambientes exclusivos, resultando em tarifas de alto valor.

Com um terreno de 7000m², o hotel se encontra próximo a uma área histórica preservada em função da Fortaleza da Ponta Grossa, construção do século 18 tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Por isso, o projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com uma construção mais compacta, com muita cobertura vegetal.

Continua depois da publicidade

No fim de tarde, o terraço é o ponto alto, ideal para tomar um drinque enquanto aprecia o pôr do sol
No fim de tarde, o terraço é o ponto alto, ideal para tomar um drinque enquanto aprecia o pôr do sol (Foto: Denilson Machado/divulgação)

Eduarda passou quatro anos viajando pelo mundo em busca de referências para o projeto. “A inspiração veio da bagagem adquirida ao longo do tempo, da busca por lugares que traduzem o luxo que o hóspede realmente busca nos dias de hoje, que impacta através do seu serviço impecável, da arquitetura e design, e, principalmente, do respeito com o local. Ter a oportunidade de criar um lugar que receba diversas pessoas, com histórias diferentes, e que experimentem um pouco do que eu vivi nessas minhas caminhadas pelo mundo, é realizador”, conta a empresária.

O Fuso oferece algumas experiências exclusivas, como jantar privativo no terraço com menu personalizado, degustação de ostras locais, yoga e serviço de praia, que será feito com carrinho de golfe, com estrutura de cadeira, guarda sol, toalhas, snacks e bebidas.

Uma volta pela propriedade revela uma piscina com deck na área comum, rodeada pela natureza do local e vista 180º do mar
Uma volta pela propriedade revela uma piscina com deck na área comum, rodeada pela natureza do local e vista 180º do mar (Foto: Denilson Machado/divulgação)

O Fuso também vai contar com o Gaya SPA, eleito pela World Luxury Spa Awards como um dos melhores spas do mundo. O SPA possui terapias que utilizam produtos criados com elementos naturais, como óleos e plantas, além de usar marcas como a francesa Biologique Recherche.

Com uma atmosfera descolada e aconchegante, o Fuso apresenta 13 bangalôs privativos, divididos em quatro categorias, cercados por um visual exuberante do mar emoldurado pelas copas das árvores nativas, ideal para os que buscam refúgio com máxima exclusividade e privacidade
Com uma atmosfera descolada e aconchegante, o Fuso apresenta 13 bangalôs privativos, divididos em quatro categorias, cercados por um visual exuberante do mar emoldurado pelas copas das árvores nativas, ideal para os que buscam refúgio com máxima exclusividade e privacidade (Foto: Denilson Machado/divulgação)

Na gastronomia, o chef da casa, Anderson Quevedo, abre as portas da cozinha para o chef convidado Lui Veronese, em um collab que une a cozinha de vanguarda e a simplicidade dos ingredientes regionais cuidadosamente selecionados. 

Continua depois da publicidade

Em 2021, a marca vai lançar o projeto Collection by Fuso, em que todo o trabalho de curadoria estará disponível para o hóspede poder levar para casa um pouco do que viveu no hotel. As pessoas poderão adquirir móveis, objetos, louças, obras de arte, aromas, entre outros, para ter um pouco do Fuso em casa.