Numa ação recheada de gratidão, ex-educandos do Insituto Guga Kuerten prestaram uma linda homenagem ao atleta, que ao longo dos últimos 20 anos desenvolveu inúmeras iniciativas esportivas, educacionais e sociais focadas na inclusão de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. E tudo isso sempre contando com o apoio incondicional da sua mãe Alice Kuerten, presidente da entidade.
Continua depois da publicidade
O IGK nasceu de uma antiga paixão dela e desde então luta em defesa da inclusão de pessoas com deficiência e da utilização do esporte como ferramenta educacional. Causas que são assistidas pelos programas sociais do Instituto: Campeões da Vida, Ações Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), sendo que só nesta última modalidade já foram desenvolvidos 515 projetos em 187 municípios.
Ao longo deste período já foram de mais de 97 mil atendimentos, sendo que deste total 13 mil eram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. E para isso, contou com a parceria de mais de 185 empresas e a dedicação de uma equipe preparada para encarar qualquer desafio.