A Engie Brasil Energia e a prefeitura de Florianópolis oficializaram uma parceira nesta quarta-feira, dia 18, para a promoção de cursos gratuitos na Escola Livre de Artes. Com sede em Florianópolis, a Engie Brasil Energia, que é líder em energia renovável no país, vai investir R$ 300 mil na iniciativa por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Cultural Franklin Cascaes. Serão oferecidas aulas práticas e teóricas gratuitas nos cursos de teatro, dança, música, artes visuais, literatura e humanidades e cultura de tradição.
Com os recursos da ENGIE, o plano anual da Escola Livre de Artes beneficiará diretamente em torno de 3000 alunos distribuídos entre as regiões sul, norte, leste e continente de Florianópolis. Os novos alunos serão selecionados por meio de edital a ser publicado pela prefeitura. Como produtos secundários também serão realizados whorkshops e ações educativas nas escolas e em equipamentos culturais de Florianópolis.
Veja as imagens do projeto, feitas por Alexandre Lenzi/ENGIE/Divulgação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Bangalôs de hotel de luxo em SC passam por retrofit
Mais de 80 eventos e 60 empresas locais aderiram ao Festival Viva a Lagoa