Mário César Goedert faleceu em Florianópolis, aos 71 anos. Popularmente conhecido como Gueda, Mário Cesar estava na residência balneária da família em Canasvieiras, onde fazia tratamento oncológico. Mário era o primogênito de sete irmãos, filhos de Waldemiro e Olga Thiesen Goedert, de Barra Clara, em Angelina.

Continua depois da publicidade

Mário César Goedert e a esposa Maria Elizabeth no carnaval do Clube Doze de Agosto em 1975
Mário César Goedert e a esposa Maria Elizabeth no carnaval do Clube Doze de Agosto em 1975 (Foto: arquivo pessoal/divulgação)

Gueda foi Gerente Administrativo na Direção Geral do BESC, Chefe do Departamento Administrativo do BADESC, Diretor-Presidente da COMCAP, Diretor Administrativo e Financeiro do DETER, além de assessor parlamentar da Presidência da ALESC.

Em sua juventude, foi atleta das equipes de futebol de salão do BESC e do Clube Doze de Agosto, tendo conquistado vários títulos citadinos e estaduais, bem como integrado a Seleção Catarinense.

Mario também participava assiduamente da vida social do Avaí Futebol Clube, do Clube Doze de Agosto, da Associação Catarinense de Engenheiros e da Confraria Clube do Rancho, onde cultivava leal círculo de amigos, com especial apreço pela prática do dominó.

Mário César Goedert deixa a esposa, Maria Elizabeth Roberge Goedert, os filhos, Gustavo e Eduardo, e a neta, Laura.

Continua depois da publicidade

A missa de sétimo dia será realizada às 18h deste sábado, dia 13, na Capela do Divino Espírito Santo, na Praça Getúlio Vargas (dos Bombeiros), no Centro de Florianópolis.