Alexandre Peccin sempre foi fascinado pela beleza feminina. Inspirado na visão de Hugh Hefner, criador da Playboy, o empresário brasileiro fundou há 20 anos o Bella da Semana. Mal sabia ele que, poucos anos depois, ele seria um dos responsáveis por derrubar a marca americana no Brasil e se consolidar como a maior revista masculina do país.

Continua depois da publicidade

Ao longo de mais de duas décadas, Peccin e sua equipe têm sido pioneiros no mercado de ensaios femininos. Produzindo conteúdo de altíssima qualidade voltado principalmente para o público masculino, o Bella da Semana registra quase 20 milhões de acessos por ano, consolidando-se como líder do segmento. Além disso, o conteúdo do site é mundialmente acessado por meio de distribuição mobile. Não apenas isso, o Bella da Semana expandiu seus horizontes ao estabelecer uma parceria com o principal canal de moda do mundo, a francesa Fashion TV, entregando seu conteúdo através da TV em mais de 193 países.

Porém, o empresário Peccin não parou por aí. Ele continua inovando e, recentemente, deu um passo ousado no mercado com a Topfans.me, uma plataforma para que os criadores de conteúdo possam se conectar diretamente com seus fãs, proporcionando conteúdos exclusivos e experiências personalizadas.

Com a Topfans.me e a consolidação contínua do Bella da Semana, Alexandre Peccin demonstra sua visão empreendedora e sua dedicação em revolucionar a indústria do entretenimento e da beleza feminina.

Leo Coelho: Peccin, ao que você credita todo esse sucesso?

Continua depois da publicidade

Alexandre Peccin: Eu acredito que o sucesso é uma construção fruto de muito trabalho. Nosso compromisso sempre foi pautado na qualidade do conteúdo e na capacidade de nos adaptarmos às demandas do mercado. O Bella da Semana começou como um quadro em um canal de TV fechada e, logo depois, migramos para a internet. Fomos pioneiros ao apostar no digital, há mais de 20 anos, sempre buscando a inovação. Nossa filosofia para o crescimento constante é a satisfação do usuário, garantindo fotos e vídeos de qualidade total. Isso se refletiu na criação de conteúdo mobile, na distribuição para vários países, em parcerias com players importantes.

LC: Falando em Topfans.me, conte mais sobre esse site.

Alexandre Peccin: A forma como os usuários consomem conteúdo está mudando, e nós não podemos nos acomodar. O Topfans.me é uma plataforma que permite que os criadores de conteúdo se conectem diretamente com seus fãs, oferecendo conteúdos exclusivos e experiências personalizadas. No entanto, como sempre fizemos, nossa plataforma possui diferenciais que nenhuma outra tem. Recentemente, lançamos novas ferramentas exclusivas que nenhum concorrente possui.

LC: Qual é a maior dificuldade de trabalhar neste mercado?

Alexandre Peccin: Trabalhar no mercado de conteúdo apresenta diversos desafios, e um dos maiores é, sem dúvida, combater a pirataria. Essa questão representa um grande obstáculo para as empresas do ramo. Inclusive, nós somos a empresa do segmento que mais investe para combater a pirataria, direcionado investimentos para implementar tecnologias de proteção de conteúdo.

Leia também:

Concurso escolhe obra de arte que será instalada no Floripa Airport