O aeroporto é um lugar, por natureza, agitado. Chegadas e partidas, um eterno movimento de histórias para contar.

Continua depois da publicidade

Entretanto, hoje pela manhã, ao levar minha mãe para viajar, o cenário no Floripa Airport era desalentador. Encontrar aquela estrutura novinha e repleta de investimento, vazia, quase deserta, foi de partir o coração.

Observar Florianópolis, uma cidade que tem no seu DNA o turismo, sem receber visitantes, sem sorrisos e sem a energia da população, revela o tamanho da pandemia e das alterações na vida de todos nós.

É hora de torcer para o tempo passar rápido e para que todas essas dificuldades sejam superadas

Continua depois da publicidade

Estrutura interna e externa quase sem público
Estrutura interna e externa quase sem público (Foto: Leo Coelho)

Malha aérea de junho prevê crescimento de cerca de 50% no número de voos em relação a maio no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A previsão de voos para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis indica uma retomada mais acentuada na movimentação do aeroporto, embora os índices se mantenham longe da operação tradicional para o mês. Com relação a maio, junho deve registrar um aumento de 54% no número de frequências no aeroporto. Mas, ao comparar com o mesmo período de 2019, a queda no movimento chega a 83%.

O aumento da movimentação se deve, principalmente, a 4 fatores:

•Retorno dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que passa a ter uma ligação direta 4 vezes por semana, a partir do dia 11 de junho, operada pela cia Gol; 

Continua depois da publicidade

•Aumento de frequências para Guarulhos, proporcionado pelas cias Gol e Latam;

•A rota para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, realizada pela Gol, passa a ser operada diariamente, de segunda a sábado, a partir da segunda quinzena do mês;

•Azul, Latam e Gol vão operar com aeronaves maiores em Florianópolis, proporcionando aumento de 61% no número de assentos ofertados;

A Azul mantém para junho 3 voos semanais para Chapecó, garantindo a conexão direta entre o Oeste e o Litoral catarinense. Assim, o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá frequências diretas para 5 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; e Chapecó.

Continua depois da publicidade

Setor de check in
Check-in. Expectativa é que a situação melhore nos próximos dias (Foto: Leo Coelho)