A queridíssima Dona Otília Garofallis Fialho morreu neste sábado, dia 19, aos 109 anos. Ela completaria 110 anos em novembro. Muito querida por toda a família, Otília foi a primeira mulher a tirar carteira de motorista em Florianópolis, tendo cruzado a Ponte Hercílio Luz no ano da sua inauguração, em 1926. Mãe, avó e bisavó atuante, Dona Otília era uma das principais personagens da cidade, vicenciando Florianópolis por inúmeras gerações.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Uma de suas netas, Luciane Daux, escreveu uma linda declaração em sua conta no Instagram:
”Quando o meu corpo envelhecer, que minha alma continue jovem como a tua, que se renovou todos os dias durante os teus tantos anos. Que meu coração se agrande como o teu, que tanto nos amou e acolheu. Que meus olhos enxerguem longe como os teus, que contemplaram as extraordinárias mudanças desde mundo por 109 anos, mesmo quando já muito pouco conseguias enxergar. E quando eu partir, como partiste hoje, vozinha, que estejas me esperando no Céu com a mesma amorosa mão estendida que sempre me ofertaste aqui na terra. Agora descansa, minha Highlander, minha guerreira, imortal em nossos corações ♥ Ao raiar do sol deste sábado, os anjos vieram buscar minha Bonequinha. Minha querida vó Otília… obrigada por tanto de amor e de tudo!”
O velório de Dona Otília ocorre neste sábado (19) das 14h às 16h no cemitério Jardim da Paz. Por conta da pandemia, a cerimônia é restrita à família, que irá informar sobre a missa de 7º dia.
Continua depois da publicidade
Confira a publicação:
Leia mais:
Fumaça do Pantanal provoca chuva preta em SC; veja vídeo
Vídeo mostra momento em que tornado toca o chão em SC; assista
Macuco é filmado em Florianópolis após 20 anos; confira as imagens
Cena curiosa na noite de Floripa repercute na internet; saiba o que ocorreu