Dj Mike está passando por grandes dificuldades de saúde. Aos 37 anos o catarinense sofreu um grave acidente em junho de 2018, em Lages. Natural da serra catarinense, o artista fez história como residente no Confraria das Artes, famosa balada na Lagoa da Conceição entre 2004 e 2013. Mike foi atropelado por um caminhão ao atravessar a rua e sofreu politraumatismo craniano, ficando em coma por três meses. Passou por diversas cirurgias complexas.
Continua depois da publicidade

> Música criada em Floripa dá as boas-vindas à primavera
Os médicos que atenderam Mike relatam que foi um milagre ele ter sobrevivido. A situação é delicada, já que ele não fala, não movimenta os membros inferiores e teve os movimentos das mãos comprometidos. Uma reabilitação é possível, porém o processo é longo e complexo, necessitando um tratamento multidisciplinar.
Para auxiliar, a amiga Laila Zapelini criou uma campanha na internet pedindo doações. O auxílio será destinado ao tratamento e equipamentos, que inclui cadeira de rodas, fisioterapia, fonoaudiólogo, cuidador, prótese para os pés, fraldas e medicamentos.

> Dublê da Beyoncé confirma rasante em Floripa
Continua depois da publicidade
Mike morou durante muitos anos em Florianópolis. Tímido, porém muito carismático, fez grandes e verdadeiras amizades ao longo dos anos. Para ajudar no tratamento de câncer da mãe, retornou a Lages, abandonando por um tempo a sua maior paixão: a música.
A mãe de Mike, Ivana Saionara da Luz, após ter superado a doença, presenciou o acidente do filho e se dedica exclusivamente à recuperação dele. Dona Nara, como é conhecida, precisou afastar-se durante um ano do trabalho como professora do Estado para acompanhar o filho e prestar-lhe os cuidados necessários. Sua situação financeira não lhe permite proporcionar o tratamento adequado e fundamental para a melhoria do quadro clínico atual que o filho vive. Quando precisou voltar ao trabalho, a professora teve de contratar um cuidador.