Mesmo com todos os desafios que uma pandemia impõe, a turma da Camerata Florianópolis não deixa de produzir bons espetáculos.

Continua depois da publicidade

No sábado à noite – no drive in da Arena Petry – nem a chuva, nem o frio, muito menos os raios que iluminavam o céu de vez em quando, tiraram o brilho dos artistas catarinenses.

O espetáculo “Música para Cinema” foi emocionante e teve homenagem para o italiano Ennio Morricone, falecido na semana passada.

A noite foi de faróis acesos e buzinas barulhando, com o público aplaudindo a cada música que – inevitavelmente – acabou contaminando os músicos no palco.

Plateia, mesmo dentro dos carros, sorri para a música de qualidade
Plateia, mesmo dentro dos carros, sorri para a música de qualidade (Foto: Tóia Oliveira)

Depois do sucesso do “Música para Cinema” no Drive-in da Arena Petry no sábado, a Camerata Florianópolis apresenta dois Recitais Virtuais esta semana.

Continua depois da publicidade

O primeiro, nesta terça-feira dia 14, às 20h, é com as violinistas Talita Limas e Débora Remor e com a pianista Maria Teresa Remor. O espetáculo vai explorar a riqueza cultural da América Latina, com música brasileira, tangos e outros estilos. O trio tem formação musical pelo CEART, da UDESC, sendo que Talita e Débora fazem parte do naipe dos primeiros violinos da Camerata.

Na quinta-feira, dia 16, também às 20h, é a vez do violonista e compositor Felipe Coelho, referência do novo violão brasileiro. Dono de uma assinatura particular e de uma incessante produção autoral, o artista vem conquistando a admiração e o respeito da cena cultural do país.

Os espetáculos têm direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, produção de Maria Elita Pereira e a Apoio Cultural da marca Da Magrinha.

Os ingressos estão à venda.