Atual presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, e o jornalista e consultor em comunicação, Rodrigo Lóssio, diretor-executivo da Dialetto, preparam o lançamento do livro “Ponte para a Inovação”, um manual para quem quer conhecer mais sobre o ecossistema de inovação. Em seu capítulo, Daniel fala sobre os processos de lideranças e traz exemplos vividos durante sua presidência na ACATE. 

Continua depois da publicidade

O livro “Ponte para a Inovação: como construir um ecossistema empreendedor” é um guia completo com uma visão prática para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam e fomentem a inovação no Brasil, principalmente fora dos grandes centros econômicos. Ao sugerir 32 vetores que criam e sustentam um ecossistema de sucesso, a obra pretende ser referência para a expansão da inovação e da cultura de empreendedorismo no país. Voltada a gestores públicos, executivos de grandes empresas, empreendedores e investidores nacionais e internacionais, a publicação será lançada oficialmente em evento online no dia 20 de abril, às 17h, e está em pré-venda.

Editado pela Santa Editora, o livro estará disponível, ainda em abril, em todas as plataformas digitais por meio de uma parceria com o Clube de Autores. O valor da venda dos livros é totalmente doado para programas de formação de jovens em TI. 

Com quase 500 páginas, o livro apresenta as circunstâncias que tornaram Florianópolis um dos ambientes mais competitivos para o desenvolvimento de negócios nas áreas de tecnologia e inovação no Brasil. Ao longo dos 32 capítulos, a capital catarinense serve como plano de fundo para discutir as principais características presentes nas regiões que apostam na economia de inovação e tecnologia.

Para complementar a visão dos autores da obra, os organizadores convidaram três nomes internacionais e um nacional para compartilhar suas opiniões sobre a maturidade do ecossistema de inovação de Florianópolis. Um deles é Bret Waters, professor de Empreendedorismo na Universidade de Stanford e mentor do Miller Center for Social Entrepreneurship, que comenta: “Por que um vale na Califórnia [Vale do Silício] floresceu e se tornou o centro econômico global que é hoje? Os motivos são diversos, mas dois fatores frequentemente mencionados são as ótimas universidades e o clima hospitaleiro da Bay Area – ambas coisas que Florianópolis tem em abundância.”

Continua depois da publicidade