Quem mora ou visita Florianópolis pode conferir cinco exposições gratuitas. As mostras na Fundação Cultural BADESC e na Helena Fretta Galeria de Arte apresentam arte contemporânea e trabalhos de artistas renomados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na Helena Fretta, tradicional galeria de artes da Capital, é possível visitar até o sábado, dia 23 de dezembro, as exposições Mínimas, Múltiplas, Incomuns, que apresenta trabalhos de artistas provenientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Argentina e a mostra Esconde Esconde, da artista Kamilla Nunes. A galeria fica na Rua Presidente Coutinho, 532, Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e sábados, das 10h às 13h.

Já a Fundação Cultural BADESC, um dos mais conceituados espaços expositivos de Santa Catarina, recebe três mostras. No Jardim do casarão, as artistas Betânia Silveira, Isabela Mendes Sielski e Marion de Martino apresentam a exposição A Espera, que tem curadoria de Rosana Bortolin. No Espaço Fernando Beck, estão os trabalhos da artista Rosa Grizzo na mostra Ações Para Desfazer Invisibilidades. O curador é Marcelo Salles. E no Espaço Paulo Gaiad, a mostra Revisitando o Acervo FCB apresenta trabalhos de artistas que já passaram pela Fundação.

O espaço fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 13h às 19h. A Fundação estará em recesso de 25 de dezembro a 1º de janeiro de 2024.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Cervejaria de SC conquista sete medalhas em premiações nacionais

Gratuito e ao ar livre, Camerata Florianópolis apresenta “Pop Rock Brasil” nesta sexta-feira