O clean beauty, ou beleza limpa, é um conceito que vem ganhando muitos adeptos porque expressa uma necessidade dos consumidores por produtos mais seguros, com ingredientes “limpos” que visem a saúde das pessoas e que não causem impacto ambiental. Pensando em tudo isso, as empreendedoras de Florianópolis, Alexandra Zunino e Carolina Steiner, criaram a Lazú Pigmentos, uma marca de maquiagens genuinamente manezinha. Embora não haja uma definição oficial para o conceito clean beauty, algumas premissas são comuns entre as marcas que seguem ele, por exemplo, a escolha de ingredientes “amigáveis” (friendly). Os produtos são livres de ingredientes considerados “vilões”, não utilizam matérias-primas (MPs) desnecessárias, suas formulações são otimizadas com MPs multifuncionais, não permitem testes em animais e prezam pela comprovação de segurança e pela sustentabilidade.
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O quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, o Brasil é um grande celeiro para novas ideias neste segmento. Além das tendências sustentáveis que priorizam o cuidado com o meio ambiente, o minimalismo, onde o menos é mais, são os conceitos buscados pelos novos consumidores.
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