A social media Rejane Toigo passou por muitos apuros profissionais até fundar a Like Marketing, empresa de produção de conteúdo digital situada em Santa Catarina que cresceu 300% entre 2019 e 2020, e que atualmente fatura mais de seis dígitos ao ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Rejane formou-se em odontologia, mas ainda na faculdade percebeu que ser dentista não era sua vocação. Atuou como instrutora de yoga, atividade pela qual sempre foi apaixonada, mas que não conseguiu prover seu sustento. Posteriormente migrou para área de vendas, quando foi proprietária de lojas de artigos infantis. Empreitada que também não se mostrou bem-sucedida. Até encontrar-se, em 2010, como produtora de conteúdo de redes sociais, atividade que exerce até hoje e que lhe rende bons frutos.

Rejane acredita que mesmo com o fim da pandemia essa tendência irá continuar
Rejane acredita que mesmo com o fim da pandemia essa tendência irá continuar (Foto: divulgação)

Piloto catarinense estreia novo layout na primeira etapa da Porsche Cup Brasil

A empreendedora catarinense conta que, apesar de ser importante desde o surgimento das redes sociais, a profissão de social media se aqueceu bastante em razão da pandemia. Conforme Rejane, o fechamento de negócios físicos e restrição de contato físico, fez com que as empresas passassem a ter nos canais digitais um meio para continuar atendendo clientes, vendendo, ou seja, funcionando. Se o marketing digital se tornou preponderante para o sucesso de uma empresa nos dias atuais, também se tornou o profissional responsável por esta área, o social media.

Continua depois da publicidade