No domingo, 25, a manezinha Gabrielle Berger, de 20 anos, conquistou o 1º lugar no campeonato nacional de hipismo realizado no último fim de semana, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Gabrielle é a mais nova campeã brasileira na categoria “Jovens cavaleiros top 1,30”. A disputa durante o Campeonato Brasileiro de Salto 2021 – Jovens Cavaleiros foi acirrada: “foram três dias de competição, com quatro pistas e um desempate emocionante para garantir o título; ganhei por três segundos”, comemora a catarinense.

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias das Olimpíadas de Tóquio

Gabrielle Berger, que começou no hipismo em 2009, quando tinha apenas oito anos de idade, competiu em Porto Alegre com o Lexington Método, cavalo com o qual já vem treinando há três anos.

O novo título chega para somar aos outros 19 prêmios já conquistados ao longo da sua precoce carreira; entre eles, Vice-campeã Brasileira (2013), Campeã Sul Americana por Equipe (2015); Vice-campeã Brasileira de Amazonas Top (2016); Campeã brasileira por Equipe (2019).

Gabrielle Berger hoje também cursa Medicina em São Paulo, mas segue representando o estado de Santa Catarina, onde integra a Federação Catarinense de Hipismo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp