Uma campanha do agasalho diferente: que tal doar roupas sociais masculinas e femininas para quem está em busca da primeira oportunidade profissional? A falta de roupas e calçados adequados para uso nas entrevistas de processos seletivos é mais uma das dificuldades que jovens integrantes de projetos sociais de preparação para o mercado de trabalho passam.

Continua depois da publicidade

Por isso, um escritório de advocacia da Capital decidiu inovar e mudar o foco das tradicionais campanhas de arrecadação de agasalhos no período de outono-inverno. A meta é receber roupas e sapatos em bom estado para os alunos do Centro Cultural Escrava Anastácia, ONG localizada no bairro Balneário. São 350 jovens participantes de programas específicos de inclusão de meninas e meninos no mercado de trabalho, o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz.

Mais de 300 peças de roupas foram entregues em 2019 aos jovens do Centro Cultural Escrava Anastácia
Mais de 300 peças de roupas foram entregues em 2019 aos jovens do Centro Cultural Escrava Anastácia (Foto: divulgação)

Em 2019, na primeira edição da diferenciada campanha, realizada no projeto MH Social, o escritório Mosimann-Horn conseguiu doar mais de 300 peças de roupas para a ONG, com a participação de mais de 50 colaboradores internos. Em 2020, com as restrições do início da pandemia, a inciativa foi adiada, e este ano foi estendida à comunidade, que pode contribuir doando roupas e calçados no escritório.

Quem tiver interesse em doar poderá fazer contato pelo telefone (48) 3222-3738. As doações serão recebidas até o fim da primeira quinzena de maio.

Continua depois da publicidade