Uma campanha do agasalho diferente: que tal doar roupas sociais masculinas e femininas para quem está em busca da primeira oportunidade profissional? A falta de roupas e calçados adequados para uso nas entrevistas de processos seletivos é mais uma das dificuldades que jovens integrantes de projetos sociais de preparação para o mercado de trabalho passam.
Continua depois da publicidade
Por isso, um escritório de advocacia da Capital decidiu inovar e mudar o foco das tradicionais campanhas de arrecadação de agasalhos no período de outono-inverno. A meta é receber roupas e sapatos em bom estado para os alunos do Centro Cultural Escrava Anastácia, ONG localizada no bairro Balneário. São 350 jovens participantes de programas específicos de inclusão de meninas e meninos no mercado de trabalho, o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz.

Em 2019, na primeira edição da diferenciada campanha, realizada no projeto MH Social, o escritório Mosimann-Horn conseguiu doar mais de 300 peças de roupas para a ONG, com a participação de mais de 50 colaboradores internos. Em 2020, com as restrições do início da pandemia, a inciativa foi adiada, e este ano foi estendida à comunidade, que pode contribuir doando roupas e calçados no escritório.
Quem tiver interesse em doar poderá fazer contato pelo telefone (48) 3222-3738. As doações serão recebidas até o fim da primeira quinzena de maio.
Continua depois da publicidade