A Camerata Florianópolis vai ser tema da Unidos da Coloninha. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, dia 5, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), com a presença da Velha Guarda e com o puxador de samba da escola, Sabarah. No ano em que completa 30 anos, a Camerata, que é um dos principais projetos culturais de Santa Catarina receberá uma homenagem com a assinatura: A Música veio ao nosso Encontro.

Continua depois da publicidade

Maestro Jeferson Della Rocca falou sobre a emoção da homenagem (Foto: Silvio Sato/Divulgação)

O enredo não irá traçar um perfil biográfico da orquestra Camerata, mas repassará por sua trajetória, mostrando em especial, alguns aspectos relevantes do seu trabalho. A narrativa conta como o grupo despontou a partir de suas apresentações que abraçam a todos os estilos e ritmos musicais, tornando-se uma grande referência da chamada música clássica no Brasil.

Sabarah subiu ao palco do TAC para cantar

O primoroso trabalho dentro da música clássica rendeu à Camerata inúmeros prêmios e homenagens. Dentre eles destacamos o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura da Prefeitura Municipal de Florianópolis (2011), a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa do Governo do Estado de Santa Catarina (2012), o Prêmio Edino Krieger da Academia Catarinense de Letras e Artes (2015), a Medalha Emílio Blum da ACIF e a Medalha Virgílio Várzea de Mérito Cultural da Câmara de Vereadores de Florianópolis (2017).