Já pensou ter lado a lado dois gênios brasileiros, já falecidos, num projeto inédito? Então, segura essa: o poeta ilhéu Cruz e Sousa e o compositor cearense Belchior estarão unidos num projeto que promete arrebatar gerações – as atuais e as mais experientes.

Continua depois da publicidade

Em 2005, na sua última turnê, Belchior gravou as poesias de Cruz e Sousa ao som do teclado, para servir de base aos músicos que o acompanhavam, e as apresentou nos shows que fez em várias cidades catarinenses. Agora, sob a coordenação do escritor e produtor cultural José Gomes Neto, amigo de longa data de Belchior, o material vai virar um CD e na sequencia será disponibilizado na internet. Para isso, são necessárias mudanças no arquivo original: a voz de Belchior, por exemplo, será isolada do som do teclado para que o maestro João Mourão crie os arranjos e adicione à trilha novos instrumentos.

O projeto será viabilizado por meio da Benfeitoria, plataforma de financiamento coletivo no Brasil. Mais informações no Instagram e no Facebook.