A atriz carioca Pérola Faria prestou uma linda homenagem ao empresário catarinense Felipe Luz através da sua página do Facebook (leia abaixo). Aos 29 anos, Pérola tinha em Felipe uma figura especial. Apesar de não ser Tio de sangue, a atriz carregava no coração todos os ensinamentos e afeto deferido pelo padrinho.
Continua depois da publicidade
Grupo Santander adquire startup catarinense Eyemobile
O empresário, que era neto do governador Hercílio Luz, também atuou como presidente da Transbrasil. Durante mais de 40 anos, Felipe atuou como membro do Conselho de Administração e vice-presidente da Sadia, empresa fundada por seu padrasto, o senador Attílio Fontana. O empresário faleceu na segunda-feira, dia 17, aos 75 anos.
Novo restaurante de Florianópolis homenageia Walter Osli Koerich
Felipe Luz, que é manezinho da Ilha, ocupou o cargo de secretário de Agricultura, Fazenda e Planejamento Econômico de Santa Catarina e também presidiu a Celesc, nos governos de Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Moreira. Durante o comando da pasta da agricultura, Felipe foi um dos principais batalhadores para o reconhecimento de Santa Catarina como área livre de aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).
Continua depois da publicidade

“Em 1991, nascia eu, tão recém chegada numa família abençoada e especial. Nem esperava ter toda a sorte que tenho e tive de ser esperada por tantos parentes amorosos e que sempre estiveram de braços abertos por mim.
Entre todos os meus tios e tias, avós, primos, existia uma pessoa que não era do meu sangue, mas era alguém que me esperava muito nesse mundo, e pudemos nos ter como família graças à minha tia, com quem se casou. Ele sempre soube o quão sortudo era por ter ao seu lado uma mulher leal que o cuidou a vida inteira. Mas ela também foi grata por tê-lo, assim como nós.
Meu padrinho realizou muitos sonhos da minha vida, me ensinou tanto, me fez valorizar mais a beleza de ser alguém com princípios, valores, estudo, cultura. Foi um paizão pra mim. Um grande amigo. Uma figura que me fazia rir o dia inteiro, e que dava corda para as minhas bobeiras. Talvez por isso eu nunca tenha tido vergonha delas. A única coisa que eu nunca tive vergonha foi de ser “boba”. Imagina! Um homem tão importante, justo, honesto e especial como meu tio AMAVA esse meu lado, essas minhas características… como posso não aceitá-las?!
Me orgulhei sempre dele… sempre. Até mesmo pelo tanto que fez por MUITA GENTE.
Como secretário da Agricultura, meu tio foi o principal responsável pela certificação de SC na OIE (Organização Mundial pela Saúde Animal) como área livre de aftosa sem vacinação, único estado brasileiro a conquistar esse status.
Continua depois da publicidade
À frente da Celesc construiu a sub-estação na Ilha de Santa Catarina que livrou a cidade dos constantes apagões. E é considerado um dos empresários catarinenses mais respeitados e influentes de sua época.
Depois de alguns AVC’s, o tio Fi foi deixando de querer estar aqui no plano material, porque debilitado ele sabia que não poderia mais fazer o que ele fazia de melhor. Ajudar as pessoas. Vá em paz, porque você MERECE descansar. EU AMO VOCÊ do fundo do meu coração, que dói agora. Mas vai passar.” – Pérola Faria