Depois de conquistar importante título do fisiculturismo de Santa Catarina, a atleta Estefânia Borges, gaúcha e moradora de Itajaí, foi classificada para mais um desafio: o Campeonato Sul-Americano. A competição, organizada pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF, ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Para ir ao campeonato na capital paulista e custear as despesas de viagem (passagem aérea, hospedagem, inscrição do evento, pintura, alimentação e translado), a família da atleta criou uma vaquinha on-line.

“Estou feliz e confiante. Será um campeonato difícil, de nível internacional, e muito importante para a minha carreira como atleta. Porém, como acabei de conquistar um troféu overall me sinto mais preparada, com mais determinação e vontade de vencer este novo desafio, representando o sul do país. Além disso, é emocionante o prestígio e o carinho que tenho recebido de milhares de pessoas, por lives e redes sociais ou pessoalmente, que me apoiam, contribuem, torcem e comemoram comigo. Sou muito grata e tenho certeza que esse apoio também será fundamental para que eu possa chegar lá”, diz a atleta e jornalista Estefânia Borges.

A categoria Wellness que Estefânia Borges compete avalia critérios como formato e aparência muscular, estrutura harmônica em termos de forma e proporção. Engloba o típico corpo da mulher brasileira, onde são avaliadas as atletas que têm coxas e glúteos volumosos, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar são mais diferenciais.

Continua depois da publicidade