O artista Sérgio Adriano H apresenta nesta terça-feira, dia 17 o, a perfomance “Não Consigo Respirar”, na calçada da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A ação, que consiste numa intervenção urbana e exposição, poderá ser vista das 10h às 15h. A circulação estadual vai passar também por Itajaí no dia 18 de maio, Criciúma dia 20, Lages dia 21, Chapecó, dia 22, Blumenau, 24, e Joinville no dia 25 de maio.

Continua depois da publicidade

Em consonância com uma poética de contestação que denuncia o racismo estrutural no Brasil, Sérgio Adriano convida a pensar no drama dos invisibilizados, quer seja pela cor da pele, pela sexualidade ou condições sociais. As dez fotografias, no tamanho de 80 x 120 cm, que constituem o projeto são fotoperformances da série “Ar Branco e Puro”, realizada em 2020 durante a pandemia.

O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes 2020, conduzido pelo governo do Estado, e que possibilita ao artista realizar o que ele denomina como intervenção urbana/exposição/ação, quando expõe na rua, diante de uma instituição ou em praça pública, teve a curadoria de Claudinei Roberto da Silva.

Leia mais:

São Bento do Sul será sede da maior feira de móveis e decoração do Brasil

Continua depois da publicidade

Atletas organizam volta à Ilha de stand-up para ajudar Clube Martinelli

Artista Paulo Ricardo Campos retrata o empresário Francisco Graciola

Ana Lavratti vence o Prêmio Catarinense de Literatura na categoria crônica

Los Desterros leva baile dançante para o Rio Tavares