No Mês da Mulher a fotógrafa e artista catarinense Patricia Lens realizou um sonho: participou da primeira publicação internacional. Ela foi uma das 53 mulheres, de diversas partes do mundo, selecionadas para participar de um zine produzido pelo Sola Journal, de Londres.
Continua depois da publicidade
Patricia conta que para comemorar o Dia Internacional da Mulher de 2023, o Sola Journal publicou o segundo zine colaborativo, ‘And still I rise’. Ainda segundo a artista, enquanto uma geração fenomenal de mulheres está conquistando o mundo da arte, o Sola Journal convoca para celebrar e redefinir a feminilidade. “Ao reunir 53 artistas de todo o mundo para refletir sobre o que significa ser mulher, mapeando nossos corpos e nossas vidas por meio da fotografia, nos tornamos uma força contra a mudança de leis, papéis e direitos de gênero”, destaca a profissional que usa muito a fotografia analógica, digital e aquática.
A foto escolhida para integrar a publicação é a de duas mulheres se abraçando, que está em destaque na publicação. “Despir-se de todas as suas amarras para viver a experiência que é promover o amor, é mostrar a luz e a beleza que o outro emana, é permitir a transformação, é trazer à tona toda a sua feminilidade”, é a explicação de Patricia do registro.
Zine dois: And I Still Rise, do Sola Journal, pode ser comprado no site ou diretamente com a artista.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Presidente da Airbus vem a SC na próxima semana
Grandes nomes da música mundial ganham vida em pinturas exclusivas
Imagens incríveis! Veja as fotos da Travessia a nado da Ilha do Campeche