Engenheiros, arquitetos e pesquisadores do Brasil e do exterior terão a oportunidade de ficar cara a cara com um dos arquitetos que ajudou a projetar o estádio onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2022 no Catar: o português Décio Ferreira.

Continua depois da publicidade

O Lusail Iconic Stadium foi todo concebido utilizando a metodologia BIM (Building Information Modeling) – metodologia que ajuda a construir com mais eficiência, impactando no planejamento da obra, gestão dos custos e escolhas de soluções técnicas – e será apresentado aos participantes do 4º BIM CREA-SC, congresso que tem como tema “Conexão Total” e que será realizado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Décio Ferreira trabalha há 5 anos na Foster + Partners – estúdio global de arquitetura, urbanismo e design, enraizado em sustentabilidade – e é um dos responsáveis pela construção do Lusail Iconic Stadium. Ele virá ao Brasil para compartilhar suas experiências na área de engenharia e apresentar cases de sucesso que tiveram a metodologia BIM utilizada desde o início das obras.

Leia também:

Pedro Barros visita obra da maior pista de Street Skate de Floripa

Continua depois da publicidade

Camerata Florianópolis faz tributo a Led Zeppelin em novembro

Passa muito tempo no celular? Escritor catarinense publica livro sobre o assunto

Floripa Beer Festival tem Dazaranha de graça e mais de 100 rótulos de cerveja

Guia sobre diversidades será lançado em Florianópolis

Noite de arte, moda e design movimenta setor da arquitetura e décor em Floripa

Halloween: bailinho e concurso de fantasias agitam o Rio Tavares, em Florianópolis

Confraria Itapema acontece em outubro com gastronomia espanhola