O arquiteto Carlos Lopes, que é idealizador e sócio do mais novo conceito de gastronomia de Florianópolis, o DANKO, que fica no Passeio Primavera, e sócio também do Delfino 146, uniu em terras baianas a bagagem em arquitetura, com pesquisa de sabores da culinária local e, é claro, a satisfação por viajar.
O profissional está participando da recuperação de um belíssimo sobrado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A construção, que já abrigou a pousada mais famosa daquela região, a Pousada das Flores, fica numa rua recém revitalizada. A Casa das Flores terá novos usos: moradia em cima e entretenimento, gastronomia e drinks do térreo ao Rooftop, que tem uma belíssima vista da Baía de Todos-os-Santos.
Continua depois da publicidade
Para Lopes, foi a paixão pela arquitetura e a inquietude na busca por desafios o levou a navegar e empreender no mundo gastronômico. “Complementar todos os sentidos em espaços únicos e repletos de verdade transcende a experiência, toca a alma, conecta pessoas e nos traz sentido. Esta super energia soteropolitana tem sintonia com a de Floripa e isso me inspira muito! Nada como a nossa brasilidade plural e diversificada, essa cultura repleta de maravilhosas surpresas”, destaca o arquiteto.
O DANKO, que foi inaugurado em outubro de 2022, apresenta pratos inspirados na gastronomia brasileira.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Formado por amigos, Waterman apresenta a melhor vibe praiana em Florianópolis
Em Floripa, Anitta revela quando pretende se aposentar; veja vídeo