Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, foi o destino de quem quis curtir a vida em grande estilo nesse feriado da indepêndencia. Milionários de todo o Brasil – com seus iates repletos de amigos – aproveitaram dias ensolarados, regados a sunsets e muitas festas al mare.

Continua depois da publicidade

Camarão e lagostas fizeram parte do cardápio do feriado em Angra dos Reis
Camarão e lagostas fizeram parte do cardápio do feriado em Angra dos Reis (Foto: Chef Nivaldo/divulgação)

Já em Santa Catarina, o feriado de 7 de setembro foi mais calmo, fresquinho e molhado. Com os equipamentos de entretenimento quase todos fechados e sem sol, cidades como Balneário Camboriú e Florianópolis, que sempre receberam muitos turistas nesse período do ano, perderam um pouco o brilho para destinos como Guarujá e Rio de Janeiro. O resultado disso é o desaquecimento da economia do turismo em Santa Catarina.

Chef Nivaldo Souza, o Nivaldinho de Floripa, foi contratado para trabalhar na produção dos melhores almoços de Angra durante o feriado
Chef Nivaldo Souza, o Nivaldinho de Floripa, foi contratado para trabalhar na produção dos melhores almoços de Angra durante o feriado (Foto: divulgação)

Com muita coisa parada por aqui, o jeito – para a turma que gosta de balada – foi pegar um avião com destino ao litoral fluminense. Os catarinenses e, claro, as catarinenses mais baladeiras do estado, só retornam para suas cidades de origem na terça-feira, quando a vida pra essa turma começa a voltar ao normal.

Veja a imagem aérea do domingo, dia 6, que circula pelos grupos de WhatsApp, da Praia do Dentista em Angra dos Reis.