O estudante Cassiano Máximo, de Florianópolis, estará nas olimpíadas de Tóquio no mês de julho. Cassiano, que é aluno de gastronomia em Santa Catarina, estará acompanhado dos professores Laura Kioko Ide, Kelly Ishida e Leonardo Hortencio. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, a universidade Estácio levará alunos do curso de Gastronomia para atuarem junto à equipe responsável pelas refeições dos atletas brasileiros. Os estudantes poderão colocar em prática todo o conhecimento aprendido até o momento na faculdade e, ainda, participar de uma grande experiência profissional e pessoal, junto ao Chef Allan Salles. Ao todo, mais de 300 atletas farão parte da delegação brasileira.

Continua depois da publicidade

Centro de Florianópolis voltará a receber o Armazém Rita Maria da família Hoepcke

Cassiano Máximo, que estuda em Florianópolis, irá contribuir no preparo das refeições dos atletas brasileiros
Cassiano Máximo, que estuda em Florianópolis, irá contribuir no preparo das refeições dos atletas brasileiros (Foto: divulgação)

Emplogado e vibrante, Cassiano explica que: “Já existe uma equipe de cozinheiros profissionais, alguns brasileiros, que trabalham com gastronomia. Nós estudantes, seremos divididos em grupos e vamos apoiá-los. Uma parte já estará no Japão para recepcionar os atletas. Outra equipe irá no início das olimpíadas e a outra, depois”.

Torre do IL Campanario em Jurerê Internacional é aberta para visitação

A alimentação é um dos grandes desafios da operação do COB. Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, prevê preparar mais de 24 mil refeições para uma delegação de cerca de 700 pessoas. Ainda segundo Manoela: “Para o COB, é muito gratificante poder contribuir com a formação de profissionais e também disseminar os Valores Olímpicos, que tanto inspiram”.

Continua depois da publicidade