O estudante Cassiano Máximo, de Florianópolis, estará nas olimpíadas de Tóquio no mês de julho. Cassiano, que é aluno de gastronomia em Santa Catarina, estará acompanhado dos professores Laura Kioko Ide, Kelly Ishida e Leonardo Hortencio. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, a universidade Estácio levará alunos do curso de Gastronomia para atuarem junto à equipe responsável pelas refeições dos atletas brasileiros. Os estudantes poderão colocar em prática todo o conhecimento aprendido até o momento na faculdade e, ainda, participar de uma grande experiência profissional e pessoal, junto ao Chef Allan Salles. Ao todo, mais de 300 atletas farão parte da delegação brasileira.
Continua depois da publicidade
Centro de Florianópolis voltará a receber o Armazém Rita Maria da família Hoepcke

Emplogado e vibrante, Cassiano explica que: “Já existe uma equipe de cozinheiros profissionais, alguns brasileiros, que trabalham com gastronomia. Nós estudantes, seremos divididos em grupos e vamos apoiá-los. Uma parte já estará no Japão para recepcionar os atletas. Outra equipe irá no início das olimpíadas e a outra, depois”.
Torre do IL Campanario em Jurerê Internacional é aberta para visitação
A alimentação é um dos grandes desafios da operação do COB. Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, prevê preparar mais de 24 mil refeições para uma delegação de cerca de 700 pessoas. Ainda segundo Manoela: “Para o COB, é muito gratificante poder contribuir com a formação de profissionais e também disseminar os Valores Olímpicos, que tanto inspiram”.
Continua depois da publicidade