A Polícia Civil de Içara investiga a morte de Santelino Rosalino Laureano, 71 anos, encontrado na manhã desta quinta-feira. O corpo estava na caçamba da caminhonete dele, às margens da Rodovia Jorge Zanatta, no bairro Liri. O delegado Rafael Iasco disse que os agentes vão ouvir possíveis testemunhas, e que estão procurando imagens das câmeras de segurança para tentar entender a cronologia do crime.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o que se sabe é o que foi dito pelo neto da vítima, de 5 anos, que estava com ele quando os dois foram atacados. O que ele conta é que eles estavam em casa quando homens entraram e agrediram o idoso com pauladas. Depois, eles foram até a rodovia onde abandonaram o veículo. O menino teria saído do carro e caminhado até a margem da estrada, onde foi socorrido por um motociclista.
— Não se têm suspeitos, bem como não se tem testemunhas. A criança estava e estado de choque e não pode passar muitas informações, e também por ser uma criança, não temos como saber o que de fato ocorreu — comenta o delegado.
O idoso foi agredido a pauladas e morreu por traumatismo craniano e com diversas fraturas pelo corpo. Ele era dono de uma floricultura e foi atacado com pancadas na cabeça, costas e braços. O relatório da Polícia Militar informa que objetos foram roubados, porém o delegado disse que ainda não está definido se foi um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ou um homicídio.
Continua depois da publicidade