Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após se envolver em acidente com morte na SC-445, em Içara. A colisão frontal foi na madrugada de domingo, no Km 72 da rodovia estadual, e o motorista do Toyota Fielder foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,71 miligrama de álcool. Esse número é mais do que o dobro do necessário para que o envolvido seja encaminhado à delegacia. O motorista do outro veículo, um Palio Weekend, morreu no local.

Continua depois da publicidade

A vítima do acidente foi Jhonatan Misael Rodrigues Limas, 29 anos, morador de Criciúma. Segundo a Polícia Rodoviária de Içara, que atendeu a ocorrência, testemunhas contaram que o motorista do Toyota havia realizado várias ultrapassagens perigosas, até que colidiu de frente com o outro carro. Além de estar visivelmente embriagado, o homem confessou aos policiais que havia bebido.

Até a manhã desta segunda-feira, o motorista continuava recolhido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. De acordo com a Polícia Civil de Içara, responsável pelo inquérito do acidente, ele deve responder por homicídio culposo e por dirigir embriagado. Ele também teve a carteira nacional de habilitação suspensa.