A semana começou com negócios a todo vapor em Criciúma. A Megaliquidação, que vai até sábado e envolve mais de 400 operações no comércio, conta com a participação de lojas, shopping centers, grandes redes de supermercado e também do setor de serviços. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a última Mega realizada na cidade movimentou cerca de R$ 7,25 milhões. Esse número deve ser ainda maior, pois não contabiliza o movimento de bares e restaurantes e de lojas que não aderiram à ação.
Continua depois da publicidade
A presidente da CDL de Criciúma, Andrea Gazola Salvalággio, explica que a Mega é uma oportunidade para os empresários criarem incremento de fluxo, atratividade e fidelizarem novos clientes. Durante a semana, o Estacionamento Rotativo Terminal Central não irá cobrar dos carros com placas de fora de Criciúma, para atrair e prestigiar os consumidores da região. Na última Mega, o público das cidades vizinhas representou 22% da movimentação.
As lojas participantes da Mega terão horário especial e ficam abertas até as 19h, e no sábado, até as 13h. Na Praça Nereu Ramos, o Procon e o SPC terão uma estrutura montada para orientar e tirar dúvidas dos consumidores. A CDL classifica a Mega como a maior ação conjunta de varejo de Santa Catarina, e a promoção coletiva tem o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e do Sindilojas da cidade.