Por Renan Medeiros, interino*

A Duratex anunciou nesta quinta-feira o encerramento da produção de chuveiros elétricos na unidade da Hydra de Tubarão (antiga Thermosystem), no Sul de Santa Catarina. De acordo com a companhia, a operação será concentrada na unidade de Aracaju (SE), para onde o maquinário será transferido.

Continua depois da publicidade

— Essa iniciativa faz parte da estratégia da companhia de consolidação fabril, visando aperfeiçoar a produtividade de seu parque industrial e malha logística. O atendimento aos clientes permanecerá inalterado, pois não haverá redução de capacidade, uma vez que os ativos serão remanejados para outra unidade —informou a Duratex, em comunicado ao mercado.

A empresa ainda antecipou que um centro de distribuição será mantido em Tubarão para atender ao mercado consumidor do Sul do Brasil.

Ainda não há informações sobre o número de trabalhadores demitidos. De acordo com a Duratex, ações estão sendo feitas "de maneira planejada e organizada", para que "o impacto seja o menor possível".

Continua depois da publicidade

Ainda nesta quinta, representantes da prefeitura de Tubarão e da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) farão uma reunião com a direção da Hydra para obter mais informações.

A Duratex comprou a Thermosystem em 2012 por R$ 63 milhões.