A Polícia Civil de Maracajá, no Sul do Estado, investiga a autoria dos ataques a duas escolas esta semana. O primeiro foi na noite de quarta-feira, na Escola de Ensino Fundamental Municipal Nivaldo Rosa, e o último nesta quinta, quando vândalos deixaram prejuízos na Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar. Imagens de câmeras de segurança vão ajudar na identificação dos envolvidos.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Jair Duarte, ainda não se sabe se os ataques foram feitos pelo mesmo grupo de pessoas. Na Nivaldo Rosa nada foi furtado, porém os extintores foram esvaziados, houve tentativa de atear fogo na porta de algumas salas e o telhado foi danificado. Os vândalos entraram pelo forro, que já foi reparado.
Na noite de quinta-feira, o alvo foi a escola Manoel Gomes Baltazar. Dessa vez, portas e janelas foram arrombadas, carnes e outros alimentos foram furtados da cozinha, além de outros danos em cercas e grades. Extintores também foram utilizados para danificar o telhado, e foram encontrados marcas de fogo em alguns locais.
No início deste mês, a administração municipal fez um balanço dos investimentos no setor de educação. Entre as melhorias, foram entregues duas novas salas na Nivaldo Costa, maior escola do município e que foi alvo do ataque de quarta-feira.
Continua depois da publicidade