Um menino de 8 anos morador de Tubarão, que relatou sofrer abuso sexual em casa, passará por exames na semana que vem. O pedido foi feito pela titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Jucinês Ferreira, depois de receber o laudo do psicólogo que atendeu a criança e de ouvir a mãe do menino. A mulher também pode sofrer algum reflexo penal pois disse que chegou a ver o pai do menino, suspeito de ser o autor do crime, praticando os abusos.
Continua depois da publicidade
Informalmente, a mulher falou aos policiais que estava separada do homem por conta desse comportamento. Já em depoimento, ela relatou que quando confrontava o marido, ele dizia que estava apenas fazendo carinho na criança. O menino é autista e está recebendo atendimento especial. A Polícia Civil quer saber por quanto tempo ele foi abusado e se houve omissão da mãe.
A investigação tem um mês para concluir o inquérito e ouvir testemunhas. O pai não vai ser preso preventivamente pois nesse momento não apresenta risco, já que a criança está com a mãe. Se confirmados os abusos, o homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, com agravante de ser da família.
