O que você faria se, quase sem perceber, sua visão fosse diminuindo, diminuindo, diminuindo? E se, mesmo usando óculos com lentes grossas, de alto grau, isso não amenizasse o problema? É por essa situação que passa nosso leitor Carlos Fraga, morador de Florianópolis, que nos pede muito uma ajuda – do tamanho que pudermos dar!

Continua depois da publicidade

“Sou estudante universitário na UFSC e, desde criança, eu sempre precisei usar óculos por causa da minha miopia. E em decorrência disso sempre passei por alguns constrangimentos por usar óculos grossos, sem falar que sempre evitei diversas atividades por ter medo de quebrar e ficar sem enxergar. Ano passado, alguns amigos começaram a observar que eu quando passava por eles na rua, não os cumprimentava – mas a real é que eu não os via. Passei a ter dificuldades de ver coisas básicas e, para completar, comecei a sentir muitas dores de cabeça. Quando fui ao médico para verificar meus graus, descobri que tinham aumentado muito (18OD e 20OE) e, em decorrência disso, desenvolvi catarata precocemente. Fiz mais alguns exames e a recomendação é que eu faça uma cirurgia para remoção da catarata e correção da miopia. O orçamento está em R$ 13 mil. Aí é que a situação fica ainda mais delicada”, explica.

Por um olhar do bem

Carlos não tem condições financeiras de bancar esta cirurgia, por isso se mobiliza: “desenvolvi duas ações. Uma é um almoço que irei fazer entre amigos, mas que já está esgotado por conta do espaço, e sendo assim não arrecadará tanto. A outra ação é uma vaquinha on-line que criei. Vale qualquer valor – de grão em grão chegaremos lá. O endereço é bit.ly/vaquinhajoaofraga.

Se alguém quiser colaborar, mas não gosta de fazê-lo por vaquinha, seguem os dados bancários:

Banco do Brasil,

Continua depois da publicidade

Agência: 16-7,

Conta Corrente: 126.150-9.

Em nome de Carlos Emanuel Rodrigues Bezerra Fraga

CPF: 037.775.743-84.

Atualmente, nosso leitor vive com os óculos quebrados. “Ele está colado com cola. Um novo custaria algo em torno de R$ 3,4 mil devido às recomendações médicas com a condição ocular que tenho e também de sensibilidade a luz”, conclui.

Para mais informações, ele deixa o e-mail: emmanueldosfragas@gmail.com e o contato telefônico: (48) 99918-1104. Boa sorte querido: estamos na torcida por você!