Sabe quando um ano termina e você tem a sensação de dever cumprido? É nessa vibração que está hoje a professora Rute Albuquerque, que leciona nas séries iniciais da Escola São Miguel, em São José: no começo de 2018, ela recebeu o desafio de incentivar o uso das tecnologias na prática docente através de oficinas e cursos. Ou seja, inovar a prática educativa. E deu muito certo! 

Continua depois da publicidade

Um de seus grandes resultados é aluna Ana Luiza que, após o contato com as práticas de leitura e contações de histórias que a professora Rute introduziu em suas aulas, criou um canal no Youtube para contar histórias, fazer leituras para estimular mais coleguinhas e outras crianças a lerem: é o “Imaginando com Ana Luiza”, que pode ser conferido no link. O projeto já é sucesso nas redes e precisa da nossa ajuda, para não parar por aí…

PROTAGONISMO PRECOCE

A história da menina e sua professora nos chegou pelas mãos da nossa leitora Kátia Lenfers, funcionária concursada pela Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina, que atua como técnica e multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Grande Florianópolis (NTE).

“Achamos a iniciativa nota 10 e queremos muito incentivar a multiplicação de resultados como este – por isso te escrevi. É que a professora Rute veio até nós solicitar auxílio quanto ao uso de softwares de edição de vídeos para auxiliar a sua aluna em seu intento de divulgação de mais vídeos em seu canal. Como não dispomos de recursos de hardware e software para edição de vídeos, estamos recorrendo à coluna. Precisamos de um auxílio material: um computador, um notebook com software de edição de áudio e vídeo para esta menina, pois todos os vídeos produzidos por ela, são feitos no celular e editados no mesmo. Gostaríamos de encorajá-la, já que a sua iniciativa demonstra um protagonismo precoce. Não precisa ser nada zerinho… usado já dá uma mão e tanto”, conta Kátia.

Continua depois da publicidade

Topa contribuir com este talento? Se sim, faça contato com a professora Rute no telefone (48) 99912-5963, que também é WhatsApp. Já somos seus fãs, Aninha: na torcida por você aqui!