Nosso ano aqui na Coluna foi marcado pela passagem de muitos heróis: gente batalhadora, que deixou o orgulho de lado, contou sua história de dificuldades e acreditou na bondade do nosso leitor para transformar realidades difíceis. E deu muito certo: quantas vidas tomaram novos rumos, bem mais otimistas, depois desse “encontro” aqui pela Hora!

Continua depois da publicidade

Esse é nosso maior presente, sabia? E escolhi um destes personagens da vida real para lhe convidar a manter este espírito de Natal durante o ano inteiro: nossa pequena Cauani, de nove anos, moradora de São José. A menina tem escoliose idiopática: uma deformidade da coluna, que gera dores intensas, e que tem grande influência no aspecto psicológico dos pacientes. A mãe dela teve, inclusive, que parar de trabalhar para cuidar da filha – e está complicado dar conta das contas. 

A garota só vai poder operar a coluna quando fizer 14 anos e, até lá, precisa de fisioterapia intensa, medicações, coletes e, para manter a saúde da garota em dia, com todos os tratamentos e viagens, é preciso cerca de R$ 54 mil, por ano.

MUITO ALÉM DO NATAL…

Cauani e a família sobrevivem com a venda de rifas, bingos e pequenos eventos. O mais recente, semanas atrás, contou com a força de nossos leitores da Hora: e foi um sucesso! “Conseguimos arrecadar parte do valor que ela necessita para fazer o tratamento – e permanecemos na luta, ainda mais que o médico descobriu a coluna da menina formou mais um “s”, cada vez entortando mais”, contam os amigos voluntários.

Continua depois da publicidade

Agora em janeiro Cauani vai ter que ir a Belo Horizonte fazer um colete especial em 3D – e continua precisando de nós. Por isso, meu convite: vamos ser papai e mamãe noel, além do Natal? Basta doar o que você pode clicando aqui. Seguimos torcendo por você, amada!