Últimos dias do ano…2020 à nossa porta. Já parou pra pensar quem será você neste novo ciclo? Como será sua vida nos próximos 366 dias? E a pergunta vai além do que se deseja: falo de realizações!
Continua depois da publicidade
O que (ou quem) vai ficar pra trás? Que espaços novos serão abertos? O que você quer de fato – e como vai transformar isso em realidade? Estudos em recursos humanos mostram que de cada três brasileiros, dois não sabem planejar o seu futuro. Você é um deles?
Em tempo: o mesmo estudo comprova que quem não planeja, não realiza. Pode parecer trabalhoso mas, sou prova disso, vale muito a pena reservar um tempo pra “conversar com seus botões”, definir as mudanças que você quer na sua vida e partir para a ação.
Ninguém fará isso no seu lugar….
Compromisso com o cérebro
A neurociência comprova que é fundamental anotar o que se quer como meta. É como se você firmasse um compromisso com seu cérebro pra que o objetivo vire realidade. Essa meta tem que ter nome, tempo limite para acontecer e o passo a passo para a conquista.
Continua depois da publicidade
Aliás, uma pesquisa da universidade americana de Yale, nos Estados Unidos, reforça o que eu digo: eles fizeram uma pesquisa com os formandos e perguntaram quem deles tinha metas definidas e escritas sobre o seu futuro — apenas 3% fizeram isso. 20 anos depois os pesquisadores entrevistaram os mesmos alunos e constataram que os 3% estavam mais alegres, apaixonados, de bem com a vida e ainda valiam mais em termos financeiros, do que os 97% juntos.