São comuns nesta época as previsões e profecias, numa tentativa de adivinhar o que vem por aí, com a chegada de um novo ano. E com muito respeito a todos que trabalham nessa área, venho propor uma nova visão – e guiada por quem há 31 anos é uma estudiosa, não só do comportamento e desenvolvimento humano, como dos ciclos do tempo (com aprofundamento científico) e sobre como podemos melhor aproveitar cada ano, com a qualidade que ele traz.

Continua depois da publicidade

Sim, cada ano tem sua qualidade! Falo da mestra Márcia Lerinna, que atua mundialmente em uma empresa que tem sede em Florianópolis e São Paulo. Conhecida por seus alunos (uma delas, eu) como “orientadora de almas”, Márcia é também mentora de executivos de primeiro nível, com foco em decisões estratégicas. É ela que traz uma leitura sobre 2019, que pode lhe ajudar a fazer deste novo ano o seu melhor até aqui…

Reclamões não terão vez

Segundo Márcia, 2019 vai exigir que “peguemos mais leve” com a vida: será um ano de muitas transformações na terra, que vão “respingar” em cada um de nós, de forma muito particular – afinal somos únicos e temos história única. E você terá em mãos que tamanho dar a estes “respingos”. Mais do que nunca, será preciso entender a responsabilidade de nossas atitudes perante o que a vida nos apresenta.

Aprendi com o colega e amigo Mário Motta uma frase que adotei para a minha vida e que tem muito a ver com o novo ciclo que inicia: “não é o que te acontece… é que você faz com o que te acontece”, ou seja, hora de assimilarmos que o nosso olhar sobre um acontecimento muda tudo. Por isso, Márcia chama a atenção de quem vive reclamando de tudo, o tempo todo – com certeza, as coisas vão piorar pra quem vive neste estado.

E por que isso? A ciência comprova: somos literalmente aquilo que vibramos, sobretudo em pensamentos e palavras, para o mundo. Quem escolher vibrar para o alto, receberá o mesmo da vida… quem escolher o oposto, assim o terá. Veja que eu usei a palavra escolher… porque, de verdade, é uma escolha sua.

Continua depois da publicidade

Para o alto… e avante!

“A qualidade dos nossos pensamentos, o cuidado pra não cair no papel de vítima, pra não ceder a fofocas ou a qualquer coisa que nos puxe para baixo é o que vai fazer do nosso ano um ano especial. Ou seja, será o que fizermos dele a partir de nós! E meu maior desejo é que seus próximos 365 dias sejam das melhores escolhas – e que uma das mais especiais seja a de manter-se firme nessa nossa parceria inigualável, também em 2019!!!

Feliz Novo – e leve – Ciclo pra nós!!!