Eles acabam de fazer muito bonito: em Vitória, no Espírito Santo, participaram do Grand Slam de Taekwondo, competição que qualificou as seleções adulto e de base que representarão o Brasil nas competições internacionais no ano de 2020 – e conquistaram  três vagas.

Continua depois da publicidade

atleta
Jackson. (Foto: Divulgação)

Falo dos atletas da Associação Fugazza de Taekwondo, do Vale do Rio Tijucas: Poliana Silva de Souza na categoria infantil até 35 kilos, Rafaela da Veiga Pereira na categoria cadete até 44 kilos e Jackson Dias na categoria cadete até 33 kilos.

“Não tem como descrever tamanha a nossa alegria desta importante conquista” relata o mestre Vandeir Fugazza que é técnico da equipe, todos os atletas do Brasil que tinham conquistado a vaga para o Grand Slam estavam lá com um só objetivo, que era ser campeão e conquistar a vaga na Seleção Brasileira e carimbar o passaporte para o Pan Americano que irá acontecer em Spokane nos Estados Unidos no mês de maio, e nós saímos com a tão cobiçada vaga.

atleta
Poliana (Foto: Divulgação)

Agora a batalha é fora dos tatames, os três atletas correm contra o tempo para conseguir angariar fundos para as despesas com passagens, hospedagem e tudo mais para a ida ao Pan Americano, por ser uma categoria de base os atletas não tem auxílio do COB ainda, o Comitê Olímpico Brasileiro só auxilia com as despesas a categoria adulto e juvenil, então o que resta é nossa garotada correr em busca de apoiadores.

atleta
Rafaela. (Foto: Divulgação)

Vamos ajudar nesta? Pra saber como, entre em contato pela rede social da Associação, por e-mail (fugazzataekwondo@gmail.com) ou por telefone (48) 3263 7073 / 99911 4110. Estamos juntos nesta.

Continua depois da publicidade