“Senhor, meu Deus: leve a sério esse meu coração, tão sentimental. Sentimento é minha companhia, nessa vida tão feliz (…) quando na lembrança se fica criança, descobrimos em nós a força para continuar lutando para viver”. Esses são trechos do poema que o nosso leitor Mário Jorge nos envia, como presente de Natal, pelas mãos de seu amigo Alex Sippert. 

Continua depois da publicidade

Os dois estão internados no Instituto Vó Maria, em Santo Amaro da Imperatriz, um centro para recuperação de dependentes químicos. “Nosso problema é o alcoolismo: eu estou há cinco meses em tratamento e o Mário há um ano. Somos 30 internos aqui, em trabalho constante para retornar a vida e nosso maior presente seria, em 2019, nascer de novo – exatamente o que nos propõe o natal”, conta Alex.

“Mandei o poema de meu amigo, e sua foto, por que entendo que compartilhar nossos talentos é uma forma de dizer pra nós mesmos: vamos conseguir”, completa.

E que assim seja amigos: se depender de nossa torcida, essa vitória já é realidade! Gratidão pela lição de perseverança – e esperança: já torcemos aqui por vocês… lindo Natal!

Continua depois da publicidade