Tenho como convicção que somos equipe nessa vida: não chegamos a qualquer lugar sozinhos! Acredito também que uma das coisas que mais nos faz evoluir é saber ser grato a cada “peça” que faz parte da nossa evolução. Por isso, começo a semana a agradecendo a uma instituição que me adotou como filha, que está de aniversário e tem muito a ver com o conjunto da minha educação: O Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Estreito, que completa 60 anos de história agora em 2018.

Continua depois da publicidade

Por muito tempo, além de escola, ele foi como minha casa. Nesse lugar, pra mim uma benção, descobri que queria ser jornalista e quanto eu amo a comunicação. E lá se vão 32 anos desta descoberta que, de fato, deu o rumo da minha vida. Como não agradecer?

Faço questão de participar desta comemoração, que chega com uma programação vasta: exposição fotográfica nas paróquias da cidade, homenagem na Assembleia Legislativa, eventos que chamam famílias para participação ativa na educação dos alunos e que os convida também a olhar “para os lados” e ser solidário – só no ano passado a escola angariou mais de cinco toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal, que foram doados para comunidades carentes da região. Que muitas vidas possam ser transformadas por estas mãos – parabéns, queridos!