O fim de semana chega com o pedido de socorro de nossa leitora Emylaine Costa, moradora da Tapera, em nome de sua mãe, Dona Norma, de 81 anos, que sofreu um AVC em outubro do ano passado.
Continua depois da publicidade
“Ela ficou acamada, come por sonda e usa fralda. Minha mãe não fala e precisa de cuidados 24h por dia. Somos em 6 irmãos, todos assalariados e infelizmente, não temos condições de contratar uma enfermeira pra cuidar dela — e muito menos pagar uma casa de repouso.
Peço encarecidamente uma ajuda: o que queremos, na verdade, é conseguir uma vaga em alguma casa de repouso – seria a melhor opção pra todos nós, principalmente pra ela.
Já tentamos em todas as casas de repouso que tem convênio com a Prefeitura pois o valor e mais acessível e pagaríamos com a aposentadoria.
Já fomos, inclusive, na casa “Cantinho dos Idosos”, que fica no Ratones, e soubemos que vão abrir uma nova ala, mas nos dizem que já estão preenchidas as vagas.
Continua depois da publicidade
Está muito difícil: não conseguimos nada e, para pagar uma casa, é tudo acima de R$ 4 mil – não temos condições de pagar”, conclui a filha. Se você souber de alguém que possa dar uma luz à esta situação, por favor, ligue para a Patrícia, no (48) 98422-5000.