Tudo começou como uma tarefa escolar, na disciplina de sociologia, de uma escola da Grande Florianópolis. E evolui para um propósito muito maior: sair da teoria, que nos convida a praticar empatia e solidariedade, e partir para a prática – ou seja, mobilizar-se para, de fato, transformar em realidade.
Continua depois da publicidade
> Aprenda corte e costura de graça, sem sair de casa
O Projeto Impacto Social foi criado por sete alunos do ensino médio, no Centro de Ensino Guroo: a Beatriz, o Fernando, o Gabriel, a Gabriela, o Leonardo, a Marina e a Rafaela.
“Inúmeras são as situações vistas por nós durante o cotidiano que nos fazem refletir sobre a solidariedade. Por isso, selecionamos cinco organizações que temos a pretensão de auxiliar para amenizar o sofrimento dos necessitados. Também queremos levar nosso objetivo para entidades responsáveis, para termos apoio à nossa causa”, explicam.
> Brechó Solidário arrecada dinheiro para ajudar a paróquia da Agronômica
Continua depois da publicidade
A ideia do grupo é ajudar, de alguma forma, a Passarela da Cidadania, Hospital Colônia Santana, Asilo Irmão Joaquim, Serte e Seove, todos na Grande Florianópolis. “Essas instituições seriam acudidas por nós a partir da doação de produtos básicos, como macarrão, feijão, arroz, dentre outros”, contam.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Que tal entrarmos nessa corrente também? Incentivando os jovens e, de quebra, colaborando para dias melhores em instituições que tanto necessitam.
Se fizer sentido pra você, acesse o Facebook, o Instagram e o Twitter do projeto.
Parabéns queridos: aula de cidadania, vocês nos dão!
Leia também:
> Campanha vai oferecer exames e tratamento de câncer de mama gratuitos em SC
> Experiência internacional: como se preparar para o intercâmbio no pós-pandemia
> Hemosc precisa de doação de sangue, principalmente dos tipos O- e O+