Elas acabam de ser convidadas para uma competição na cidade de Viburgo, na Dinamarca, no mês de julho deste ano e estão “com o coração na mão”. Falo das meninas do handebol de Florianópolis, equipe juvenil feminino que, se tudo der certo, será uma das poucas brasileiras no evento. O problema é que elas não têm dinheiro o suficiente para viajar.

Continua depois da publicidade

“Todas são jovens atletas de famílias de classe média e média baixa e precisaremos de ajuda para realizar mais este sonho. Devemos ser a única equipe de Santa Catarina que fará parte deste evento – é muito importante pra elas, para o nosso esporte”, diz o responsável pela equipe professor Daniel da Silva Gomes. Por isso, a corrida é contra o tempo pra angariar fundos: “estamos atrás de empresas que patrocinem as passagens para as 16 meninas ou de pessoas físicas que possam nos ajudar.

Divulgaremos todos em nossas plataformas e mídias eletrônicas”, explica. Quem puder dar esta força às nossas atletas pode entrar em contato pelo telefone (48) 99658-2776.

Mais informações na página Handebol Feminino Florianópolis.

Leia mais comentários de Laine Valgas

Continua depois da publicidade