Cadê meu título? Essa pergunta, pra muita gente, é certa às vésperas de uma eleição! Situação que não deve se repetir na próxima votação: é que os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral podem contar agora com o e-Título, que substitui o documento na hora de votar. Basta baixar o aplicativo disponível para IPhone, Smartphones e tablets, que apresenta informações como dados da zona eleitoral do usuário e a situação cadastral do eleitor em tempo real.
Continua depois da publicidade
Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. O app também permite emitir a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são geradas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular. E mais: se o eleitor já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto.
Caso ainda não tenha feito a biometria, será baixado sem a foto. Nesse caso, o eleitor está obrigado a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a votação.
Confira notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade