Ela é uma doença crônica que afeta aproximadamente 3% da população, especialmente as mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos. Os sintomas mais comuns são dores em qualquer região do corpo (principalmente ao aperto ou toque), fadiga e sensação de cansaço com sono não reparador, distúrbio de memória com esquecimento, sensação de inchaço em articulações e sensação de choque ou dormência em mãos, pés e outros locais do corpo.

Continua depois da publicidade

Falo da fibromialgia – e é possível conviver com ela, desde que se saiba tratá-la de forma adequada. Por isso, para informar e orientar pacientes e familiares, o médico reumatologista Marcus de Luca Maciel realizará, no dia 31 de agosto, às 14h, a palestra gratuita Fibromialgia, como lidar com a doença, no Centro Catarinense de Imunoterapia o CCI (Rua Osmar Cunha, 486, 2º andar, Centro, Florianópolis).

“Na nossa conversa iremos comentar sobre os aspectos que contribuem para que o paciente tenha mais qualidade de vida. Com pequenas práticas diárias é possível lidar com a fibromialgia de uma maneira mais tranquila”, explica.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3222-1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com, sendo que as vagas são limitadas.

Continua depois da publicidade