No próximo dia 15 de outubro, a dança vai promover solidariedade na Capital. É quando grupos artísticos da Grande Florianópolis se reúnem na segunda edição do Mobiliza Salão: evento que pretende arrecadar fundos para a Associação João Paulo II, vinculada ao Instituto Padre Vilson Groh, e que atende 160 crianças e adolescentes, com idade entre dois e 14 anos, na Ponte do Imaruim, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

O Mobiliza Salão foi criado há dois anos por jovens educadores sociais que atuam também como professores de dança de salão. "A nossa moçada da periferia só precisa de uma oportunidade. A solidariedade não é um decreto escrito. Ela é um impulso tão profundo dentro de nós que fala sobre a nossa capacidade de compaixão em mover-se com", explica padre Vilson.

Tudo será no Teatro Pedro Ivo, às 20h30min. Entre as atrações, destaca-se o Grupo Vocal Nós & Vozes que, em 2019, completa 15 anos. No repertório, canções populares, temas de filmes, jingles e propagandas de TV interpretados apenas com o uso de recursos vocais, sem o acompanhamento de instrumentos musicais. O Mobiliza contará ainda, com a participação da N-cia de dança e do grupo Ubuntu Lab e Florianópolis será homenageada com o espetáculo "Ilha em Dança", da Companhia Ronaldo Rodrigues.

Ingressos entre R$ 25 e R$ 50, à venda nas bilheterias do teatro e nas escolas de dança Mutama, Espaço 2 e Salão de Dança. Mais informações no Insta: @mobilizasalao ou pelo (48) 98828-0193.

Continua depois da publicidade