Já que “presente” é a tônica desta época, sugiro aqui mais uma bela forma de presentear alguém — e não só no Natal! Falo do exercício do verbo “respeitar”, que precede o verbo “incluir”. Sim, quem sabe respeitar tem facilidade em incluir — a isso eu chamo sabedoria.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje destaco o trabalho de formiguinha que nossos amigos do Sereyos Futebol Clube, de Florianópolis, fazem neste sentido: eles são o primeiro e único time de futebol formado apenas por homossexuais e representantes de Santa Catarina na modalidade. Já participaram da 1ª edição da Champions LiGay e ganharam visibilidade nacional (inclusive foram destaque nas páginas da Hora)!

Pro ano que vem tem mais: além de campeonatos nacionais já confirmados (em Porto Alegre e São Paulo), os Sereyos participarão de um campeonato internacional, no mês de agosto, em Paris. Os treinos são semanais e ocorrem normalmente em Santo Antônio de Lisboa, na Capital, que devem ser retomados no início de janeiro — dia 7. Quem quiser conhecer mais e participar da proposta inclusiva do time, está mais do que convidado. Quem busca mais informações, é só falar com o Eddie Prim, no (48) 99922-5999 (WhatsApp).

Leia mais da coluna de Laine Valgas

Leia também:

Continua depois da publicidade

Mais de 3,5 mil quadradinhos de crochê enfeitam praça em Morro da Fumaça

Prefeitura de Palhoça fará recadastramento de protetores de animais de rua