Você já ouviu falar na Escola do Trabalhador? É um projeto do Ministério do Trabalho que oferece cursos gratuitos e on-line voltados à formação para o mercado de trabalho – e não há escolaridade mínima exigida para fazê-los. Qualquer pessoa, de qualquer cidade brasileira, pode se inscrever em alguma das 23 opções da escola, desde que tenha acesso a um computador com internet. Desde novembro de 2017, quando começou a funcionar, até junho deste ano, já recebeu 417.680 inscrições.

Continua depois da publicidade

Os cursos mais procurados têm sido, nesta ordem: Inglês aplicado ao trabalho; Introdução ao Excel; Segurança da informação; Fundamentos e processos de gestão de Recursos Humanos e Edição e tratamento de imagens. Mas há opções para várias áreas de atuação profissional, como da saúde, construção civil e turismo.

Para entender como funciona, quais cursos são oferecidos e como participar, acesse aqui. Ah: os certificados dos cursos da Escola do Trabalhador são emitidos pela Universidade de Brasília (UnB), parceira do Ministério do Trabalho no projeto. ​​​

Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​

Continua depois da publicidade