Que tal aproveitar essa paradinha de Carnaval, dar uma garimpada no guarda-roupas e armários e, de quebra, fazer o bem a alguém? O chamado é da ONG FGA, que possui uma casa de acolhimento para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica na Grande Florianópolis. Essa organização se empenha para inserir a mulher no mercado de trabalho e a auxilia com o mínimo necessário para recomeçar a vida, com segurança e com projeto de vida.

Continua depois da publicidade

Cada uma que se desliga do abrigo leva consigo roupas pessoais, de cama e de banho, alimentos, produtos e limpeza e higiene – o mínimo para começar num novo lar. Quando a ONG possui eletrodomésticos, louças, qualquer item de casa, doa a essas mulheres também.

Por isso o apelo: quando for separar itens para doação, qualquer que seja, lembre-se deles. Ah: o abrigo é protegido por sigilo. Sua localização não pode ser divulgada. Por isso, caso queira ajudar, ligue para a nossa leitora Ariane Angioletti pelo telefone (48) 99914-1427 que ela faz a doação chegar até lá. Tudo é bem-vindo: itens de casa, roupas femininas e para crianças, livros, brinquedos, alimentos… TUDO mesmo!

Leia mais colunas de Laine Valgas

Continua depois da publicidade